Home / Seguro viagem longa duração / Veja como funciona o seguro viagem longa duração

Veja como funciona o seguro viagem longa duração

Caso você esteja pensando em fazer uma viagem em que fique bem mais tempo no lugar de destino, como o caso de um intercâmbio ou realizar até mesmo uma volta ao mundo, então é sempre recomendado que você faça um seguro viagem longa duração.

Normalmente, esse tipo de seguro é muito aconselhável devido ao fato de nunca se saber quando você irá necessitar de um atendimento médico, além de auxiliar você em casos de extravios de bagagem, entre outros.

Assim, é sempre bom que você se previna, e ao estar em um país desconhecido, o melhor é procurar se proteger e contar sempre com os serviços de um seguro viagem que pode lhe auxiliar em solucionar imprevistos durante a sua viagem.

 

O seguro viagem longa duração é conhecido como um seguro um pouco diferente do comum, pois é mais voltado para aqueles que irão ficar mais tempo nos seus destinos, em que podem compreender de 61 até 365 dias.

No entanto, esse seguro pode oferecer todas as coberturas de um seguro comum, como:

  • Assistência médica, odontológica e farmacêutica;
  • Remoção médica;
  • Morte acidental;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Repatriação funerária;
  • Regresso antecipado;
  • Cancelamento de voos;
  • Extravio de bagagens;
  • Assistência jurídica.

Além de tudo isso, o seguro viagem longa duração pode ser válido ainda para todos os países do mundo, incluindo até mesmo os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, porém, desde que possua uma cobertura mínima de 30 mil euros, nesse caso.

Normalmente, isso sempre pode ser muito bom para quem deseja visitar esses países, como para aqueles que desejam viajar para muitos lugares ou dar a volta ao mundo.

O seguro viagem longa duração pode incluir também uma cobertura para doenças pré-existentes e esportes radicas, o que algo excelente, já que em seguros comuns, é sempre necessário adicionar esses tipos de coberturas.

Vantagens de contratar um seguro viagem longa duração

Uma das primeiras vantagens de contratar o seguro viagem longa duração é devido ao fato de os planos serem válidos em qualquer destino, até mesmo os países que fazem parte do Tratado de Schengen, porém, desde que a cobertura tenha o valor mínimo de 30 mil euros.

Outra excelente vantagem é de que todos os planos já se encontram incluídos na cobertura para doenças pré-existentes, isto é, você não tem que se preocupar em contratar coberturas adicionais.

Além disso, o seguro viagem longa duração pode incluir também uma cobertura prática de esportes, não existindo a necessidade de que você faça outras inclusões, o que muitas vezes compensa bem mais do que realizar um seguro viagem convencional.

Geralmente, esse seguro é indicado para intercâmbios, viagens a trabalho, para passar uma temporada com a família que mora em outro país e, principalmente, para quem planeja realizar uma volta ao mundo.

Dicas importantes

É sempre essencial que você realize um ótimo planejamento, pois toda viagem necessita ser muito bem planejada, porém, com um seguro viagem longa duração a sua preocupação poderá diminuir.

Portanto, se está pensando em contratar um seguro viagem longa duração, primeiramente converse com um corretor de seguros e esclareça todas as suas dúvidas, perguntando sobre os planos já existentes, além de incluir tudo o que for necessário.

Além disso, jamais se esqueça de ler muito bem o contrato do seguro viagem longa duração e o que ele está cobrindo, para que assim todas as suas necessidades sejam atendidas.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *