Home / Seguro para viajar / Seguro viagem na Europa – Confira 4 dicas sobre o assunto!

Seguro viagem na Europa – Confira 4 dicas sobre o assunto!

Se você irá viajar para algum lugar da Europa, é importante ter conhecimento de que a contratação do seguro viagem na Europa é algo obrigatório para entrar em muitos países, em que tal exigência surgiu no ano de 1997, quando diversos países aderiram ao Tratado de Schengen.

Sobre o tratado, esse foi assinado por muitos membros da Comunidade Europeia, onde possuía como principal objetivo a livre circulação de pessoas nos países, além das normas se encontrarem de acordo e estabelecessem que os turistas deviam possuir um seguro viagem de assistência médica de no mínimo 30 mil euros.

No entanto, é preciso lembrar caso o valor da cobertura seja inferior a esse valor, o seguro viagem não irá possuir validade, o que pode fazer com que o viajante tenha que voltar ao país de origem.

Confira 4 dias sobre o seguro viagem na Europa

Para aqueles que estão querendo ir viajar para a Europa, provavelmente já devem ter notado a importância que é realizar o seguro viagem na Europa, pois os países europeus fazem a exigência de um seguro completo devido ao Tratado de Schengen. Confira abaixo 4 dicas!

  1. Conheça mais sobre o seguro viagem Europa

Mesmo sabendo que é obrigatório o seguro viagem na Europa, especialmente devido a assistência médica que deve ser no valor mínimo de 30 mil euros, é essencial que você tenha atenção a outras coberturas ao contratar o seguro.

Geralmente, é preciso que o seguro viagem na Europa lhe garanta uma cobertura de repatriação e serviços funerários, coberturas de extravio de bagagens, cancelamento de voos, assistência jurídica e odontológica, e um atendimento 24 horas por dia, em português.

No entanto, ainda existem outros tipos de coberturas adicionais que você pode incluir na sua apólice, as quais podem variar de acordo com o seu perfil e as suas necessidades.

  1. Vantagens do Tratado de Schengen para aqueles que irão para Europa

Um dos principais objetivos do seguro viagem na Europa é que você tenha uma garantia de que irá conseguir pagar possíveis despesas que não esteja nos seus planos, ou seja, situações de emergência ou urgência médica.

Já em relação ao preço do seguro viagem na Europa, normalmente ele pode variar de acordo com as coberturas, além do período da sua viagem e da sua seguradora.

Mas, de uma forma geral, o preço médio de um seguro internacional é de 15 reais por dia para os planos que apresentam cobertura mínima e de 30 mil euros. Além disso, é preciso lembrar que quanto maior for a sua cobertura, mais tranquila será a sua viagem.

  1. Conte com o comparador de preços de seguro viagem

Caso você não saiba, existe um comparador de preços de seguro viagem na Europa que é simplesmente incrível e faz com que você encontre preços imbatíveis.

Normalmente, esse comparador apresenta as melhores seguradoras da Europa e do mundo, mostrando todos os preços para que você escolha a melhor opção, além de realizar a contratação em menos de cinco minutos de uma maneira rápida e fácil, onde em seguida basta imprimir a apólice e levar com você na viagem.

  1. Melhores seguradoras de viagem na Europa

É importante que você procure por empresas que sejam líderes mundiais do mercado de seguros internacionais e que possuam escritórios nas principais cidades do Brasil com atendimento 24 horas em português caso você necessite falar com eles durante a sua viagem na Europa.

Portanto, a contratação de um seguro viagem na Europa é bem simples, em que as principais corretoras de seguros oferecem esse produto ou então ele pode ser adquirido através da internet, em que você deve pesquisar muito bem os serviços e os preços, pois as coberturas variam muito.

 

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Europa qual o melhor – Confira aqui!

Saber sobre seguro viagem Europa qual o melhor é mesmo desafiador. Por mais que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *