Home / Seguro para viajar / 3 dicas incríveis do seguro viagem internacional Cuba

3 dicas incríveis do seguro viagem internacional Cuba

Praias paradisíacas, um povoado absolutamente receptivo e uma cultura muito rica em todos os aspectos. Essas são algumas das características mais conhecidas da Ilha da Revolução. Mas o que dizer sobre o seguro viagem internacional Cuba?

Cuba é um país conhecido por diversas restrições comerciais, que não permite a entrada de produtos de origem americana na região. No entanto, também é famoso por ter qualidade nos quesitos segurança, educação e saúde.

Mas ainda assim, como esses serviços funcionam para o turista? Será que é necessário fazer um seguro viagem internacional Cuba, ou você pode viajar sem isso? Veja quais são as nossas 3 dicas mais importantes a respeito desse assunto.

Seguro viagem internacional Cuba: obrigatório ou facultativo?

A primeira pergunta que muitas pessoas fazem é sobre o seguro viagem internacional Cuba ser um serviço obrigatório a ser contratado ou não. A verdade é que é, sim uma exigência para entrada de brasileiros na Ilha.

Na verdade, Cuba impõe essa condição a qualquer turista, de qualquer região. Inclusive, Cubanos que vivem em outros países e que eventualmente pretendem visitar o país de origem também deverão apresentar uma apólice de seguro viagem internacional Cuba válida.

  1. Mas, Cuba não tem saúde gratuita?

Sim! O país, como dissemos, é conhecido por oferecer um serviço excelente de atendimento público tanto no quesito saúde, quanto educação. No entanto, esses serviços são destinados exclusivamente aos nativos moradores da Ilha.

É claro, no entanto, que o país não nega atendimento aos estrangeiros que eventualmente precisem de seus serviços médicos, no entanto isso deverá ser pago através de um seguro viagem internacional Cuba.

Serviço pode ser contratado pela ASISTUR, ou por uma empresa brasileira!

Outro ponto importantíssimo de ser abordado quando falamos em seguro viagem internacional Cuba é sobre a possibilidade de contratar isso diretamente com a empresa estatal local, a ASISTUR.

Esse é o serviço de assistência ao turista que pretende visitar o país. Como Cuba vive em um regime econômico muito diferente do nosso, é sempre importante verificar as instruções para entender melhor como funciona.

Sobre o seguro viagem internacional Cuba, o turista pode tanto compra-lo diretamente no país, com essa empresa estatal, ou embarcar do Brasil já assegurado por uma empresa daqui – essa é sempre uma opção mais interessante!

Como escolher o melhor seguro antes de embarcar?

Antes de sair do Brasil, você deve fazer uma pesquisa para conseguir escolher o seguro viagem internacional  que melhor lhe atende. Lembre-se que ele precisa garantir uma cobertura de ao menos 25 mil dólares!

  1. Cobertura adicional:

Além da cobertura básica, que garante atendimento médico e odontológico (esse segundo em caso de emergência), o turista também deve verificar se a seguradora que está contratando oferece a possibilidade de serviços adicionais, podendo ser eles:

  • Seguro de bagagem extraviadaou atraso de bagagem;
  • Reembolso em caso de cancelamento de viagemdevido a morte de parente de primeiro grau;
  • Internação do próprio segurado.

Esses são alguns atendimentos que muitas pessoas gostam de incluir na apólice, mas que precisam geralmente ser contratados a parte, pois não fazem parte do que é considerado básico e essencial quando estamos falando de um seguro viagem internacional.

  1. Estatal ou particular: qual vale mais a pena?

Tudo vai depender de sua pesquisa, e a análise que vai fazer de cada plano. No entanto, é inegável que o serviço oferecido pela ASISTUR é muito mais caro do que qualquer seguro oferecido por empresas brasileiras.

De qualquer forma, não embarque sem fazer o seu seguro viagem internacional . Sempre coloque a sua segurança e saúde como prioridade.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Europa qual o melhor – Confira aqui!

Saber sobre seguro viagem Europa qual o melhor é mesmo desafiador. Por mais que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *