Home / Seguro Viagem / Seguro viagem Europa saúde – Confira o que cobre!

Seguro viagem Europa saúde – Confira o que cobre!

Nos dias atuais muitos viajantes já conseguem compreender muito mais como se dá a importância do seguro viagem Europa saúde antes mesmo de arrumar suas malas e partir para o destino desejado!

Isso se consolida cada vez mais, sendo de suma importância adquirir esse tipo de serviço, visto que uma boa parcela dos planos de saúde tende a realizar a cobertura apenas no município contratado ou até mesmo dentro do estado – isso aqui no Brasil.

Já quando se trata de uma viagem internacional, como no caso de um país europeu, é uma raridade encontrar planos de saúde que realizem coberturas de incidentes – e se você não é do tipo que viaja com elevada frequência, contratar um plano de seguro que possua esse perfil de cobertura nem sempre compensa!

Porém, se você ainda está um tanto quanto resistente ao que define a contratação de um seguro viagem Europa, saiba que alguns aspectos poderão convencer você agora mesmo!

Seguro viagem Europa saúde

Importância do seguro viagem Europa saúde – sua contratação pode lhe proporcionar valores bem mais acessíveis!

Para você ter uma noção maior sobre como esse investimento pode ser interessante para permitir que sua viagem seja bem mais segura e tranquila, basta avaliar a cobertura média para os tipos de cobertura possíveis!

Em grande parte dos casos, a cobertura média para um seguro viagem Europa é de 30 mil euros – esse é o valor mínimo exigido pelo Tratado de Schengen.

Com esse valor o viajante já poderá contar com despesas médicas hospitalares e ter maiores garantias de que poderá contar com um atendimento qualitativo em caso de eventualidades!

Alguns países obrigam a contratação de um seguro viagem Europa saúde, principalmente os países da Europa por conta do Tratado Schengen.

Mas, um dos maiores benefícios que pode ser atrelado à contratação do seguro viagem Europa refere-se aos custos relacionados às despesas médicas e também hospitalares!

 

Gestantes também poderão ser beneficiadas!

Para mulheres que estejam gestantes é muito recomendado realizar a contratação de um seguro viagem Europa, principalmente se tratando de uma viagem que seja de curto prazo ou em casos de recomendações médicas que exijam maiores cuidados.

Isso é importante, pois, mulheres grávidas ficam mais suscetíveis a terem um mal estar que pode ser acarretado por um ambiente diferente do que está habituada.

Fora isso, é preciso ter em mente que situações de caráter emergencial podem ocorrer e em diversos destinos europeus não se poderá contar com um atendimento no setor de saúde gratuito! Ou seja, ter um seguro viagem Europa nem se trata de uma opção, mas sim uma necessidade inquestionável!

O seguro viagem Europa saúde e as coberturas mais solicitadas!

Confira abaixo algumas das coberturas mais recorrentes do seguro viagem Europa:

  • Atendimento médico e também odontológico 24 horas
  • Seguro concedido em um possível caso de interrupção ou até mesmo em detrimento do cancelamento da viagem, em caso de emergência médica
  • Visita ao segurado que estiver hospitalizado
  • Direito a ter um acompanhante em casos onde se precise manter uma hospitalização prolongada
  • Despesas de caráter farmacêutico
  • Direito à contar com hospedagem depois de obter alta hospitalar
  • Poder remarcar a passagem para retornar ao seu país de origem
  • Repatriação médica e também funerária
  • Assistência funeral
  • Indenização concedida em um possível caso de morte;
  • Direito à indenização em caso de invalidez, podendo essa ser permanente ou total
  • Poder encontrar bagagem que acabe sendo extraviada
  • Direito à indenização no caso de extravio da bagagem
  • Despesas para necessidades jurídicas
  • Se necessário, pagamento de fiança

 

Como ficou evidente, contar com o seguro viagem Europa saúde é algo que realmente faz total sentido durante uma viagem!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *