Home / Seguro viagem para quem já está viajando / Como fazer um seguro viagem de longa permanência?

Como fazer um seguro viagem de longa permanência?

Você sabia que em uma viagem existe a possibilidade de adquirir o seguro viagem de longa permanência? Esse é o tipo de seguro que cobre períodos maiores de tempo para viajantes específicos.

Se você tem o costume de viajar bastante, ou está planejando uma longa saída do país, você vai precisar saber mais sobre os tipos de seguro que cobrem a sua estadia. Para isso, você pode contar com este artigo.

Então, se você ainda não conhece o seguro de longa duração e quer saber como contratá-lo, continua acompanhando nossas dicas e informações importantes sobre esse assunto. Confira!

 

Como funciona o seguro viagem de longa permanência?

O seguro viagem de longa permanência é o seguro que oferece um plano especial para viagens que durem mais de 60 dias consecutivos.

Normalmente, eles abrangem o tipo de viagem que dura até um ano, como intercâmbios, anos sabáticos, mochilões, ou quaisquer outros que se encaixem nesse perfil.

Para isso, ele conta com um plano diferenciado e que funciona de forma um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Se você deseja saber mais, continue acompanhando as informações a seguir.

Como contratar o seguro viagem de longa permanência?

Para contratar um seguro viagem de longa permanência, você precisará encontrar uma seguradora que ofereça esse tipo de serviço.

A maioria das empresas brasileiras oferecem, e até alguns cartões de crédito também. Mas, se tiver dificuldades, basta fazer uma busca rápida na internet, ou em um site de comparações.

Assim, na hora de fechar esse contrato, você deve saber que ele valerá para até 365 dias consecutivos e não poderá ser cancelado antes de completar 60 dias de viagem. Por isso, fique sempre atento.

Quanto custa esse seguro?

O seguro de longa duração costuma custar um pouco mais caro que um seguro comum, já que abrange um período bem maior de tempo.

Na realidade, ele ainda pode variar dependendo da duração total da sua viagem, mas a contagem não é feita por cada dia, e sim por um período fechado específico de cada pacote.

Qual a diferença entre o seguro de longa permanência e o seguro comum?

A diferença entre o seguro viagem de longa permanência e o seguro comum está na quantidade de coberturas que são tidas como “básicas”.

Na realidade, o primeiro tipo de seguro inclui itens que são considerados “extras” no seguro comum, como assistência médica em caso de acidentes com esportes radicais e também doenças preexistentes.

Ou seja, enquanto no seguro comum você paga por essas coberturas, no seguro de longa duração elas serão gratuitas e farão parte de qualquer plano, garantindo mais a sua segurança, e dando a ideia de um seguro completo.

Qual a diferença entre o seguro de longa permanência e o seguro anual?

O seguro anual normalmente funciona da seguinte maneira: Você contrata o seu seguro e ele poderá ser acionado dentro de um período de 365 dias. No entanto, quando você acionar, só poderá utilizá-lo por 60 dias consecutivos.

Depois que esse período se esgotar, ainda dentro dos 365 dias, você poderá ativá-lo novamente quantas vezes quiser, mas sempre respeitando os 60 dias de viagem.

Afinal, este é um plano para pessoas que viajam várias vezes ao ano, o que o torna diferente do segundo tipo de seguro, que já serve para pessoas que passarão o ano todo viajando sem pausas. Por isso é chamado de longa permanência.

Portanto, agora que você já sabe como fazer o seu seguro viagem de longa permanência, via ficar muito mais fácil, tranquilo e seguro passar um ano fora aproveitando as novas experiências. Boa sorte!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *