Home / Seguro para viajar / O seguro de viagem internacional é necessário?

O seguro de viagem internacional é necessário?

Cada vez mais e mais viajantes estão buscando destinos fora do Brasil e buscando conhecer o exterior; uma dúvida comum, então, é a seguinte: “o seguro de viagem internacional é necessário?”.

Muitos consideram o seguro  dispensável, apenas um gasto adicional e nem sempre como uma necessidade – embora uma necessidade seja a forma exata de como um seguro de viagem internacional deveria ser visto.

Por isso, para sanar suas dúvidas e demonstrar argumentos vários que mostram que o seguro de viagem internacional é, sim, necessário, leia abaixo alguns tópicos relevantes para você.

O seguro de viagem internacional é necessário?

Vamos começar pelo começo, certo?

Antes de argumentarmos sobre o porquê do seguro ser necessário, é bom deixar claro que, a reposta para essa pergunta é: Sim!

Existem muitos itens essenciais e indispensáveis para que você faça uma boa viagem internacional, e é preciso que você pense no seguro como um desses itens.

O seguro  tem muitas vantagens e utilidades para seu usuário durante uma viagem, e as coberturas oferecidas pela seguradora vão desde as mais básicas até as mais sofisticadas.

Um dos fatos mais interessantes sobre o seguro de viagem internacional é justamente sobre a variedade de coberturas oferecidas, que, claro, variam de seguradora para seguradora.

 

Seguro de viagem internacional básico

Para quem considera o seguro um gasto excessivo, uma boa opção é optar pelo seguro de viagem internacional básico.

O seguro básico é exatamente o que o nome transparece: um seguro simples e sem sofisticações que irá priorizar sua eficiência na(s) cobertura(s) oferecida(s).

Esse tipo de seguro  normalmente oferece apenas uma cobertura: a de emergência médica em casos de acidentes ocorridos durante a viagem.

Grande parte dos planos de saúde nacionais não oferecem cobertura internacional, ou seja: caso você sofra algum acidente fora do Brasil e não tenha um seguro , todas as despesas serão pagas pelo seu próprio bolso.

Mas, embora essa cobertura médica seja a essencial, o seguro  básico, em alguns casos, também pode estendê-la para coberturas odontológicas e remoção de corpo, em caso de falecimento durante a viagem.

Seguro de viagem internacional intermediário

Para quem entende a necessidade do seguro  e quer algo além de uma cobertura básica e essencial, o seguro pode ser exatamente o que você está procurando.

Além da básica e necessária cobertura médica em casos de emergências ocorridas durante a sua viagem, um seguro  intermediário conta com alguns outros complementos.

Ele pode, por sua vez, dispor de cobertura em casos de emergências odontológicas; também pode cobrir os gastos com possíveis remédios necessários em decorrências de acidentes.

Um outro diferencial que o seguro  intermediário apresenta – e que costuma agradar muito os viajantes que praticam esportes radicais – é a cobertura de fisioterapeutas.

 

Seguro de viagem internacional completo

Se deixou convencer da necessidade do seguro  e agora está em busca do mais completo do mercado? Pois saiba que ele existe.

A principio, o seguro deveria cobrir apenas emergências médicas, mas sabemos que tudo evolui, melhora e se adapta a aquilo que os clientes procuram.

Quando o que você procura são as mais variadas coberturas, esse tipo de seguro  é o que mais vai te agradar.

Além das coberturas citadas nos tópicos anteriores, o seguro completo dispõe de algumas outras, como as seguintes:

  • Cobertura no caso de roubos e extravios de bagagens
  • Coberturas nos casos de roubos ou danos causados por colisão em veículos alugados
  • Cobertura no caso de cancelamento prévio de viagem devido a recomendações médicas
  • Coberturas no caso de atrasos e/ou perdas de voos;
  • Entre outras.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro viagem Europa qual o melhor – Confira aqui!

Saber sobre seguro viagem Europa qual o melhor é mesmo desafiador. Por mais que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *