Home / Seguro viagem para quem já está viajando / Diferenças entre seguro viagem nacional e internacional

Diferenças entre seguro viagem nacional e internacional

Viajar sem resguardo e proteção devidos é uma baita burrice, mas verdade seja dita: a maior parte das pessoas não faz ideia de que existem diferenças entre seguro viagem nacional e internacional, e que elas afetam diretamente a qualidade da sua experiência, aconteça ela dentro ou fora do Brasil.

De maneira geral, não há grande acúmulo de informação a respeito desse tema e percebe-se que quase todo mundo acredita que é desnecessário usar esse tipo de advento quando se vai viajar dentro do próprio país, e esse ledo engano pode custar caro, muito caro.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre as diferenças entre seguro viagem nacional e internacional, para que você se mantenha bem informado e bem preparado, na hora de escolher o que melhor vai te servir e te atender. Confira e aprenda!

Saiba mais sobre o seguro viagem nacional e internacional

1 – As coberturas são menos amplas

Uma vez que você está dentro do próprio país existe a ideia de que não vai precisar de coberturas tão complexas e tão extensas quanto as que vemos nos seguros viagem internacional. Essa, inclusive, é uma das principais diferenças entre seguro viagem nacional e internacional: há um valor para indenização menor, e uma amplitude de garantias também diminuída.

Isso não quer dizer que o produto se torne ruim ou ineficaz, embora seja esse o medo de muita gente, bastante justificado, inclusive. Significa simplesmente que as emergências e urgências que ocorrerem em outro Estado ou outra cidade da Federação muito dificilmente vão pedir tanto gasto quando as que ocorrem no âmbito internacional.

2 – Os valores são mais acessíveis

Quando estamos falando de seguro viagem nacional existe uma vantagem inquestionável quando comparado ao internacional: ele é bem mais barato. Justamente por exigir menos garantias e coberturas ele acaba sendo mais em conta. Muita gente não contrata achando que não precisa, mas é muito barato ter o seu e isso pode te salvar de uma série de roubadas difíceis de lidar!

3 – O atendimento é menos exigente

Obviamente isso vai variar de empresa para empresa, mas a maioria das seguradoras oferece um produto mais barato e um atendimento menos criterioso justamente por esse motivo, pelo menos quando estamos falando de seguro viagem nacional.

Se isso acontece de forma oposta quando estamos falando sobre o seguro viagem internacional no caso do nacional você vai ser bem atendido, mas talvez não em todos os horários ou dias disponíveis, e essa é uma realidade que muita gente que atua no meio precisa encarar.

Conheça a Real

Como você percebeu entre as principais diferenças do seguro viagem nacional e internacional está o fato de que a maior parte das empresas oferece um tratamento inferior a quem contrata o nacional, com a prerrogativa de que não é necessário gastar tanto dinheiro e tanta energia nesse tipo de situação.

O preço pode ser mais barato, sim, mas o cuidado é inferior e isso incomoda muita gente, que acaba viajando para outros Estados e cidades do país sem esse tipo de resguardo e proteção, porque acha injusto gastar quando não se recebe um aporte e um apoio maior, o que é de fato algo que faz sentido!

Nós temos essa ciência, e é por isso que nos esforçamos para desenvolver um seguro viagem nacional e internacional de primeiríssima linha, que te atenda em todas as suas necessidades e anseios e eu te ajude em tudo que você precisar. Esse é o trabalho da Real Seguro Viagem, e nós nos orgulhamos de leva-lo a frente e fazê-lo acontecer, porque você merece, porque é seu direito!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *