Home / Seguro cartão de crédito / Conheça o seguro viagem no cartão de crédito

Conheça o seguro viagem no cartão de crédito

Muitas pessoas não sabem que ao comprar a passagem aérea, rodoviária ou marítima com o cartão de crédito, muitas vezes, é possível que tenham o direito do seguro viagem no cartão de crédito, sendo esse algo essencial quando se faz uma viagem.

Normalmente, isso ocorre devido ao fato de que todas as empresas de cartão procuram oferecer como benefício para os clientes seguros dos mais diversos tipos, ou seja, conforme as categorias de cada cartão, podendo ser até mesmo um seguro viagem internacional.

Além disso, as características desse tipo de serviço podem variar conforme cada bandeira de cartão de crédito e as suas diferentes categorias, em que quanto mais alto for o nível, maior será a cobertura. Porém, o essencial em todos os casos é que o pagamento da passagem seja realizado com o uso do cartão.

Saiba mais sobre o seguro viagem no cartão de crédito

O seguro viagem no cartão de crédito, normalmente, possui um serviço que consiste no reembolso dos valores que são pagos pelo cliente em casos inesperados e, por isso, é essencial que sejam guardados todos os comprovantes de pagamento para que haja a solicitação do dinheiro do banco.

Em relação as proteções do seguro viagem no cartão de crédito, teoricamente, muitas coisas podem atrapalhar uma viagem e, por isso, todos os casos que são especificados no contrato torna importante que o cliente leia antes do embarque.

Além disso, vale ressaltar ainda que cada tipo de contrato apresenta variadas características, como:

  • Prazo da vigência do seguro;
  • Cobertura dos que são dependentes;
  • Valor da cobertura.

Para que você entenda mais sobre alguns imprevistos que podem ocorrer na viagem e que você pode ser reembolsado pelo seguro viagem no cartão de crédito, confira a lista abaixo!

  • Perda ou extravio de bagagens

Seria muito difícil o viajante ser compensado pela perda da sua bagagem, porém, o seguro viagem no cartão de crédito pode fazer o reembolso parcial, em que se soma a indenização de que a empresa aérea também deve pagar um certo valor.

  • Cancelamento de viagem

No caso de doenças, também é possível que você acione o seguro viagem no cartão de crédito para realizar o cancelamento da viagem sem qualquer custo adicional.

Assim, o seguro poderá valer caso o titular adoeça e não possa ser capaz de viajar, além de isso poder ocorrer também com o companheiro de viagem de quem ficou incapacitado ou então se ocorrerem problemas de saúde com algum parente direto do contratante do serviço.

  • Atrasos ou interrupção da viagem

Normalmente, as principais causas desse tipo de problema são das mais varias, onde os cartões podem cobrir atrasos por problemas de clima, falhas mecânicas, perda de conexão, greve, ferimentos, entre outros casos.

  • Emergências médicas

No caso de países como os Estados Unidos, aqueles que não podem contar com o serviço médico público, uma ida ao hospital pode sair bem mais caro que a contratação de um seguro viagem.

Assim, algumas categorias de cartões procuram oferecerem cobertura para emergências médicas internacionais, seja para o titular ou para o conjugue e filhos de até 24 anos de idades, e desde que as passagens deles também tenham sido compradas por meio do cartão.

  • Seguro Schengen

Esse é conhecido como um seguro para todos aqueles que visitam os países da Europa e que pode ser garantido pelo cartão de crédito, em que cobre despesas médicas e custos de repatriação em casos de necessidade.

Além disso, você ainda deve realizar a solicitação ao banco sobre o Certificado Schengen, e procurar levar consigo na viagem, pois esse documento poderá ser exigido logo na entrada do país.

Portanto, para que você possa aproveitar mais alguns benefícios do seu cartão, o mais ideal é que você se informe antecipadamente sobre as regras de uso do seguro viagem no cartão de crédito, para que assim possa escolher as melhores vantagens no seu caso e tenha uma viagem em segurança e tranquila.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *