Home / Seguro Viagem / Como funciona o seguro viagem para quem já está viajando?

Como funciona o seguro viagem para quem já está viajando?

O seguro viagem é conhecido como um plano de saúde temporário, em que vale ainda como uma garantia de indenização para inúmeras situações que são relacionadas à viagem. Com isso, algumas pessoas sempre buscam saber como funciona o seguro viagem para quem já está viajando.

Geralmente, diversos viajantes possuem o seguro saúde Brasil, porém, a maior parte delas nunca é válida em outros países.

Mas, o seguro viagem para quem já está viajando pode dar a assistência daqueles que já se encontram nos seus destinos, principalmente em casos de roubos, doenças, acidentes, entre outros.

Saiba mais como funciona o seguro viagem para quem já está viajando

É normal algumas pessoas buscarem saber como funciona o seguro viagem para quem já está viajando, pois, o seguro viagem é um serviço temporário e por um período definido.

Assim, a contratação dele pode durar até um número de dias da viagem, considerando a data de saída do Brasil até a data de chegada, para que assim o seguro possa cobrir atrasos de voos, extravio de bagagens, entre outros.

No entanto, existem os seguros viagem anuais, os quais são muito recomendados para quem quer viajar com bastante de frequência durante o ano, em que o custo benefício já compensa mais.

Assim, o essencial é a contratação de um seguro viagem com serviços garantidos que sejam coerentes com a viagem, ou seja, se você vai fazer uma viagem que inclui esportes radicais, então é preciso que o seu seguro tenha uma determinada cobertura, por exemplo.

Quanto custa um seguro viagem para quem está viajando?

Sempre é bastante difícil falar sobre o preço do seguro viagem para quem está viajando, pois isso irá depender de diversos fatores que começam desde o tempo da viagem.

Mas, uma coisa sempre é certa, o preço irá ser bem mais baixo que uma consulta médica que poderia ser feita no país em que o viajante se encontra, além de ser uma quantia pequena do orçamento total de uma viagem internacional.

Além disso, determinadas situações podem fazer a exigência de seguros que sejam diferenciados, o que torna mais caro o seguro viagem, como por exemplo, a cobertura para esportes radicais, viagem de gestantes, idosos com mais de 70 anos de idade e viajante com doença pré-existente.

O que o seguro viagem para quem está viajando pode cobrir?

Como falado anteriormente, o seguro viagem para quem está viajando pode cobrir despesas médicas que lhe indenizam em determinadas situações, como roubos, doenças ou acidentes, onde as principais coberturas de um seguro são:

  • Atendimento médico e odontológico 24 horas;
  • Despesas com farmácia;
  • Remarcação de passagem para regresso;
  • Indenização em caso de morte;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Despesas jurídicas;
  • Entre muitos outros.

Dicas essenciais

Após tudo correto com a contratação do seguro viagem para quem está viajando, provavelmente a pessoa irá receber um contrato digital, com o nome, número da apólice e informações que são importantes, sendo essencial fazer uma cópia desse documento e sempre deixar em um lugar de fácil acesso.

Além disso, é interessante o viajante deixar o número do seguro já no celular, pois no caso de uma emergência isso será bem mais rápido.

Vale ressaltar ainda que muitas seguradoras disponibilizam um cartão físico, e se esse for o caso, é interessante que o viajante sempre o leve consigo e com o passaporte para uma fácil identificação em alguma situação.

Portanto, é essencial aqueles que vão viajar, também terem conhecimento sobre o seguro viagem para quem está viajando, pois infelizmente nunca se sabe o que pode ocorrer na viagem, porém, é sempre bom saber que não precisa se preocupar em casos de imprevistos.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *